
Ao participar das atividades desenvolvidas pela professora Michele na 3ª Fase da EJA, percebi que as ferramentas, os recursos e ambientes utilizados ajudaram a turma a se familiarizar com o tema “Ditadura Militar”. Foram utilizados vários recursos diferentes, alguns com mais intensidade como os filmes e músicas. No momento da elaboração no diário fictício, do relato feito no Word, os alunos solicitaram mais a presença da professora, tinham maior dificuldade em colocar no papel, em digitar as informações que obtiveram no decorrer das aulas. Pude ajudar a professora neste momento, recordando fatos e imagens assistidas junto a turma, assim o texto foi surgindo e sendo marcado por imagens, sons, discussão e relatos dos colegas. A aula fluiu com muitos momentos que renderam boas discussões e esclarecimentos vindo da professora Michele que dominava melhor o conteúdo, e poderia intervir sempre que necessário. Percebi que a maioria já tinha intimidade com as ferramentas utilizadas, somente poucos alunos pediam ajuda ao assistir os vídeos nos endereços solicitados, ou para esclarecer dúvidas ao digitar no editor de texto Word.
Nenhum comentário:
Postar um comentário