Gostaria de dominar todas as habilidades possíveis para construir a cidadania. Tarefa nada fácil, por isso, como professor aprendiz busco ler, falar, escrever e compreender o mundo, e ainda, sonho com uma escola bem equipada, com uma estrutura sólida e um excelente assessoramento pedagógico para que possamos ser valorizados e termos alunos mais motivados.
Não é possível resistir a mudanças, precisamos refletir sobre nossa prática baseados em boas teorias. Além disso, acredito que quando se gosta do que faz, torna-se mais natural despertar o interesse do aluno para o aprendizado, e neste contexto a tecnologia pode se tornar aliada e estímulo para seguirmos nesta profissão descobrindo os melhores caminhos na longa caminhada.
Quero ser como afirma Pozo, um aprendiz flexível, eficaz e autônomo, descobrindo estratégias de aprendizagem adequadas que possam fazer de mim uma pessoa capaz de enfrentar novas e imprevisíveis demandas de aprendizagem. Porém é preciso mudar a forma de ensinar para que possamos formar pessoas responsáveis e que contribuam com a comunidade global.